08/03/18

Tipler apoia o Projeto Futsal Social, do UJR

Alinhada com os valores que estão na essência da Tipler, a UJR (União Jovem do Rincão) promove o Projeto Futsal Social, que, em 2018, receberá apoio da Tipler por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, promovida pelo Governo Federal. O projeto atende a centenas de crianças e adolescentes de comunidades periféricas de Novo Hamburgo.

Fundada em 1978, a entidade sem fins lucrativos UJR surgiu com o intuito de promover a integração através do esporte. Ao longo dos seus 30 anos de história, a UJR vem realizando importantes projetos de incentivo ao desenvolvimento da comunidade. Um deles é o Projeto Futsal Social, que completa agora 14 anos de atividade.

Esse projeto promove o esporte como ferramenta de transformação social em meninos e meninas entre os 7 e 16 anos, atendendo-os no contraturno escolar. Ao todo são quase 500 crianças e adolescentes impactados pela iniciativa. A equipe da UJR conta com mais de 20 profissionais e acadêmicos voluntários vindos de diversas áreas para prestar atendimento sócioeducativo completo aos jovens.

O Gerente de Negócios da Tipler, Rodrigo Farina, comenta sobre a parceria: “é um importante projeto esportivo, que auxilia no desenvolvimento de centenas de jovens e gera um grande e positivo impacto na comunidade, o que nos motivou a também lutar por essa causa”.